Convite | Pesquisadores negras e negros para a reconstrução do Brasil

chamada para trabalhos e pareceristas da Revista da ANPG

Com a retomada dos trabalhos da Revista da ANPG – Ciência, Tecnologia e Políticas Educacionais, informamos que está aberta a chamada para Edição Especial Pesquisadoras negras e negros para a reconstrução do Brasil com objetivo de destacar a produção de pesquisadores negras e negros de todas as áreas do conhecimento. Convidamos pesquisadores de todas as áreas do conhecimento que tenham interesse e disponibilidade para colaborar, seja como autores ou como avaliadores, contribuindo com o processo de divulgação da produção na pós-graduação. A edição anterior da Revista, Mulheres e Mães Pesquisadoras em Tempos de Covid-19, pode ser encontrada no site da ANPG.

Também convidamos as Associações de Pós-Graduandas e Pós-Graduandos (APGs), Comissões Pró-APG, entidades estudantis e estudantes para a seção especial Relatos de Experiência. Esse espaço será aberto para estudantes de graduação e de pós-graduação. relatarem suas vivências, discussões sobre políticas de acesso e permanência e principais demandas locais, contribuindo para a construção de conhecimento e socialização de experiências de mobilização dos estudantes. O prazo final previsto para avaliação dos trabalhos é 15/10, para publicação da edição em Novembro ou Dezembro de 2023.

Sobre a revista

A Revista da ANPG: Ciência, Tecnologia e Políticas Educacionais (ISSN 2317-4854) é a publicação acadêmica e científica da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), que tem como missão contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do nosso país, divulgando as pesquisas de pós-graduandas/os das mais diversas áreas do conhecimento.

Entre 2009 e 2010, os volumes da revista foram publicados em formato impresso. Em 2022, a edição passou por uma reformulação e foi relançada em formato online. A revista recebe artigos originais de pós-graduandos, pesquisadores e pessoas vinculadas a instituições de ensino superior em chamadas especiais ao longo do ano.

Para entrar em contato com o Conselho Editorial, utilize o e-mail: revista@anpg.org.br

Edição atual: Mulheres e mães pesquisadoras em tempos de Covid-19 (v. 3, n. 1 - 2022)

Editorial

Artigos

Edições Anteriores




Posts relacionados

Aqui estão mais alguns artigos semelhantes:

  • Em votação histórica, Unicamp aprova as cotas na pós-graduação
  • Diários da pós-graduação: por que escolhi pesquisar Demografia na Unicamp?
  • Base de dados: Pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Campinas, 1876-1900